...COTECs e BLABLABLAs, mais muitas políticas de «meritocracia», e sempre a Justiça bem longe (a pretexto da autonomia das instituições):
Como se vê são tudo «falinhas», para haver factos, algum trabalho para altos-representantes do povo. E depois uns dias de grandes azáfamas, câmaras de tv e passerelles, mesmo, mesmo, MESMO: "pour épater le bourgeois"... para se dizer que esses governantes existem, muito fazem pelos portugueses...
Falinhas que só nos fazem lembrar aquela Escola Superior - não sabem?, a melhor de Portugal na área do Design* - cujo Reitor consegue sê-lo sem nunca ter frequentado uma Escola Superior, menos ainda alguma Universidade!
E depois queixam-se que haja mal-entendidos, e tantas cabeças de «arRelvados»!
Mas, e porque quem fez o milagre de uma «subida a pulso» como essa - a de o fazer chegar a Reitor, enquanto um outro Diabo se distraiu - , não faz depois também o Milagre da Abertura da Sua Mente:
À vivacidade intelectual, ao conhecimento e ao brilhantismo que é normal admirar-se nos que se elevaram a pulso, ou, aparentemente, apenas por méritos próprios, e por isso são escolhidos, eleitos...etc.
Ou será que andamos também distraídos e a dita mente já se abriu? Quem viu ou deu por isso? Onde estão os contributos que a melhor Escola de Design devia fazer chegar à Economia em Portugal, em vez de andar entretida a destruir e esconder o seu próprio passado?
Em suma, porque não podemos adiantar mais do que as evidências que temos (embora a Justiça se deva informar e ir muito mais longe) acontece que este tipo de milagres só podem lembrar aqueles mastros altíssimos, dos Açores, com a Pomba do Espírito Santo no cimo, e uma prenda para quem lá chegar: