Inspirado na Nova História (de Jacques Le Goff) “Prima Luce” pretende esclarecer a arquitectura antiga, tradicional e temas afins - desenho, design, património: Síntese pluritemática a incluir o quotidiano, o que foi uma Iconoteologia
13
Abr 18
publicado por primaluce, às 11:00link do post | comentar

... tomaram formas que desenharam a Arquitectura

 

Claro que se tratam de novas teorias (sobre as quais temos escrito continuadamente). Neste caso, teorias muito razoavelmente, baseadas no Pensamento Visual de Rudolph Arnheim.

Ideias que são incrivelmente inovadoras, mas que várias instituições de Ensino Superior de Portugal continuam  a não querer reconhecer nem validar, e por isso as vão desdenhando*.

 

Embora por «outros lados» (ou seja, obtendo informações por outras fontes) - como é o caso de uma explicação fabulosa do Pseudo-Dionísio, autor do séc. V-VI, normalmente conhecido como "o Areopagita" - pelo que escreveu e Maurice de Gandillac traduziu do Grego, se deva considerar estarem muito mais do que provadas.

Sendo que aquilo a que se assiste, ou a "Um Estado de Negação e prova de uma imensa ignorância?", essa postura tem a sua quota-parte, muito grande, de bullying!

E este cresce, proporcionalmente, à vontade d' o querer ignorar e de não querer saber;

Porém, o referido bullying, também nasce das fragilidades «dos mandantes» (sem que eles sejam ou sequer tenham alguma, ou verdadeira, autoridade científica!)  

PensamentoVisual-Trindade.png

CONCEITOS DO CRISTIANISMO, como estão na imagem acima, e poderão ir ler em ICONOTEOLOGIA (em posts que são cada vez mais escritos para os leitores do Brasil, que nada têm a ver com esta mediocridade lisboeta, e tudo a ganhar!)

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

*São as verdadeiras «casas das malas-artes», onde mandam os Ca' Du Arte desta vida, mais as suas ignorâncias, e seus preconceitos anti-religião!


mais sobre mim
Abril 2018
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10

15
17
19

22
23
24
25
26
27
28

29
30


arquivos
pesquisar neste blog
 
tags

todas as tags

blogs SAPO