Inspirado na Nova História (de Jacques Le Goff) “Prima Luce” pretende esclarecer a arquitectura antiga, tradicional e temas afins - desenho, design, património: Síntese pluritemática a incluir o quotidiano, o que foi uma Iconoteologia
12
Dez 18
publicado por primaluce, às 00:00link do post | comentar

... sem desanimar

Portanto a 

CARTA ABERTA

Ao Professor Doutor Vítor Serrão

Caríssimo!...

Não sei se vem com bandeira branca, e vontade de fazer a Paz...?
Mas o que me faz escrever nas redes sociais, e os problemas que ainda hoje tenho na Escola onde sou professora, há 42 anos, em grande parte devem-se a si.
Pois como Presidente do Júri que em 2005 avaliou o meu trabalho – e esta é a minha opinião (vale isso...) -, nunca deveria ter deixado que sobre esse mesmo trabalho se instalasse o silêncio que ainda agora impera.
Ainda bem que hoje quer ser meu amigo do Facebook, BEM-VINDO, mas não esqueço tudo o que escrevi, critiquei e criticarei, sobre o comportamento (verdadeiramente inacreditável) do IHA da FLUL*.
Claro que também não esqueço algumas das suas aulas, nem o acompanhamento muito bom, que tive da Professora Doutora Maria João Neto. Em suma, o muito que recebi, mas também, estando consciente da imensa qualidade do que dei.
Esta carta e a minha posição desde 2005 não é um capricho, pois sei o valor científico de várias das questões que tenho levantado, e sei que ainda está a tempo, se quiser, para me ajudar.
Mostrando, publicamente, sff, que não inventei um monte de disparates, ou sequer que levanto questões científicas sem valor, ou desprezíveis; muito pelo contrário.
Mostrando qual a razão para em 31.1.2005 a FLUL ter dado a nota máxima ao meu estudo sobre Monserrate.
Mais, ambos sabemos do imenso nível intelectual do Dr. Rogério Mendes de Moura, da Livros Horizonte, que sendo um privado, e não uma instituição do Estado, me ajudou muito mais do que a Universidade de Lisboa.
A quem, obviamente competiria promover a Ciência e o Conhecimento, mas fez exactamente o contrário...
BEM-VINDO, aproveitando a oportunidade para pôr mais um dos meus desenhos, feitos a riscar, e a riscar com energia - o máximo possível, e qual medicamento: contra a fúria que naturalmente passei a ter ao IHA da FLUL. Onde fui para progredir na Carreira Docente, tendo vindo de lá, como cada vez mais é visível e notório, com o maior atraso de vida.
Cumprimentos
Glória Azevedo Coutinho

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
*Para quem não sabe as siglas referem-se ao Instituto de História da Arte da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, onde fiz o mestrado sobre o Palácio de Monserrate. Trabalho que está repleto de novas interpretações e respostas (inovadoras), para temas que ainda agora são vistos como verdadeiros enigmas, na Área Científica da História da Arte. Estando demasiado calados os principais responsáveis... Como escrevi num dos últimos posts é vergonhoso que o verdadeiro Saber não seja acolhido e acarinhado pelos estabelecimentos de Ensino Superior, e sobre ele incidam fraudes como é esta minha situação.


mais sobre mim
Dezembro 2018
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
14
15

17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28

30
31


arquivos
pesquisar neste blog
 
tags

todas as tags

blogs SAPO