Inspirado na Nova História (de Jacques Le Goff) “Prima Luce” pretende esclarecer a arquitectura antiga, tradicional e temas afins - desenho, design, património: Síntese pluritemática a incluir o quotidiano, o que foi uma Iconoteologia
01
Mai 18
publicado por primaluce, às 00:00link do post | comentar

O discurso que ouvimos dirigido a quem quis ouvir, aos governantes, ao ensino, sobre o digital e o real?

Sobre a interdisciplinaridade, o futuro que se fará com o melhor da inteligência natural, a de sempre, combinada «com outras», da moda? 

 

Ouvimo-lo quase em directo, repleto de recados e ideias que deviam ser melhor ouvidas, melhor pensadas e sobretudo analisadas, para depois se concretizarem?

Com frases como esta, explícitas e carregadas de lógica:

"A navegar nas intersecções entre o físico e o digital..."

Mas, perguntamos: onde se pode ouvir de novo, ou ler, o essencial que é importante por em prática, para o futuro, para as profissões a haver e portanto o ensino a definir?

Mais, a este propósito ainda se pergunta: Quando é que a malta deixa de brincar, se deixa de mentiras e de fantasias descaradas, de quem nada sabe - mentindo ser grande doutor -, e por fim cresce?

Enfim, usamos a mesma frase com que há dias acabou o eixo do mal:

"... farta de ser a adulta da sala!"

Aliás de vários espaços, nem sempre salas (é o politicamente correcto que as disfarça a parecerem salas), pois alguns desses espaços mais parecem estrebarias...

Não era esta a entrevista, mas aqui está o espírito daquilo que C. Moedas disse


mais sobre mim
Maio 2018
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10

13
15
16
19

20
25
26

27
29
30


arquivos
pesquisar neste blog
 
tags

todas as tags

blogs SAPO