Inspirado na Nova História (de Jacques Le Goff) “Prima Luce” pretende esclarecer a arquitectura antiga, tradicional e temas afins - desenho, design, património: Síntese pluritemática a incluir o quotidiano, o que foi uma Iconoteologia
10
Jun 22
publicado por primaluce, às 13:30link do post | comentar

Mas verdade é que para o melhor e para o pior continuamos a estar a par do mundo; vivemos o mesmo de 1976 a 2019

 

Como lembrou há minutos MRS...[2]

Como é exemplo a vida de Paula Rego...[3]

E como - aqui ao contrário dos bons exemplos, e agindo ainda em prol da supremacia daqueles que são sempre os mesmos (como se está habituado) - foram os comportamentos de quem nos quis expulsar (e conseguiu!), do Instituto de História da Arte da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Porquê?

Porque: "...as mulheres são uma onda, mas os homens é que decidem..." Uma frase que, naturalmente se tornou decisiva na maneira como passámos a olhar para a falta de nível – patenteada pelos próprios professores universitários – do ensino superior português[4].

Mas lendo os artigos do AJ como é este , que já colocámos no FB , e também este outro, (de onde vem a imagem que ilustra o post) naturalmente que nos lembramos por muito que temos passado, e aturado, na nossa vida; principalmente na vida profissional, mas a que, «a toda ela», e infelizmente, não tem escapado muita da parvoeira que nos rodeia.

AJ-BartletHarassment2.jpg

Mais, por não se ser surdo , e neste caso surda -, a colecção de dizeres (que por vezes reverberam na nossa mente) é a vários títulos um verdadeiro mimo. A qual ainda está longe de ser relatada como bem merece. Frases que dariam títulos de posts e de livros, frases fantásticas, que não lembrariam os melhores marketeers…

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

[1] Claro que fazia sentido ampliar este post, pois é ainda mais o que se pode (e deve escrever) relacionado com a menorização dos outros…

[2] Lembrou hoje, 10.06.2022 no discurso feito em Braga.

[3] Cujo pai teve a clarividência de a afastar de Portugal, e de um «mundinho» que continua incrivelmente limitador. A tal ponto que décadas depois é ela que indica o filho Nick Willing para vir tratar dos assuntos relacionados com toda a sua obra e a riqueza que criou. Dizendo-lhe que Portugal ainda é  um país de homens...

[4] Frase de Fernando António Baptista Pereira, pronunciadas na FBAUL, várias vezes, talvez entre 2010 e 2012, quando deixei de lá ir, e naturalmente de ter paciência para o aturar. Frases que pretendiam contrariar e menorizar as minhas ideias e os meus argumentos, para o que pretendia fazer na Tese de Doutoramento (a tal que era suposto ele próprio orientar, e não o contrário, como me fez perder tempo durante 6 anos). Enfim, razão para várias vezes me lembrar de tanta mediocridade 

https://primaluce.blogs.sapo.pt/quem-nao-se-sente-nao-e-filho-de-boa-529486

https://primaluce.blogs.sapo.pt/as-mulheres-sao-uma-onda-460363

https://primaluce.blogs.sapo.pt/claro-que-tudo-comeca-no-pensar-408255

https://primaluce.blogs.sapo.pt/o-valor-do-feminino-390592

https://primaluce.blogs.sapo.pt/174061.html

https://primaluce.blogs.sapo.pt/80904.html

https://primaluce.blogs.sapo.pt/72822.html

 


mais sobre mim
Junho 2022
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


arquivos
pesquisar neste blog
 
tags

todas as tags

blogs SAPO