Inspirado na Nova História (de Jacques Le Goff) “Prima Luce” pretende esclarecer a arquitectura antiga, tradicional e temas afins - desenho, design, património: Síntese pluritemática a incluir o quotidiano, o que foi uma Iconoteologia
06
Dez 21
publicado por primaluce, às 20:00link do post | comentar

Por vezes vale a pena estar atento

PopeFrancis.jpg

No vídeo Francisco inicia o discurso no minuto 14:00.

Lembra a cultura clássica, e nesta o papel da Grécia na História. Assim como o Saber que de Atenas se espalhou por toda a parte. Dizendo que sem Atenas e a Grécia, a Europa e o Mundo não seriam o que são...*

Depois da viagem e visita aos imigrantes acolhidos, já de volta a Roma - e vamos estar atentos relativamente a este aspecto de que se falou - foi referida a (hipótese de) celebração dos 17 séculos, em 2025, do Iº Concílio Ecuménico que se realizou em Niceia**, em 325.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~

* Aqui, ler em português.

**Tema que nos interessa, visto ter levado à redacção de um Símbolo da Fé, actualmente mais conhecido como Símbolo de Niceia-Constantinopla.


A EUROPA IDENTITÁRIA... versus... A EUROPA DO CIDADANISMO DE ROMA
.
.
As décadas XX-XXI são décadas de uma importante clarificação histórica:
- O CIDADANISMO DE ROMA É UM FACTO INCONTORNÁVEL NA EUROPA!
.
O cidadão de Roma gosta de projectar uma economia partido do pressuposto da existência de outros como fornecedores de abundância de mão-de-obra servil.
.
Esquerda do sistema XX-XXI =
= Direita do sistema XX-XXI:
-> 'é tudo farinha do mesmo saco': boys e girls do cidadanismo de Roma.
.
Políticos do tipo D. Trump colocam o cidadão de Roma XX-XXI em pânico: 'sem os trabalhadores imigrantes morremos à fome' ("sem os trabalhadores imigrantes as prateleiras dos supermercados ficam vazias").
.
O cidadão de Roma XX-XXI possui um discurso de ódio exactamente igual ao cidadão de Roma do passado:
- ódio às intenções Identitárias.
.
.
.
O SEPARATISMO IDENTITÁRIO É ABSOLUTAMENTE NATURAL NA EUROPA!
.
--»» Por um lado, temos o EUROPEU CIDADÃO DE ROMA: este europeu projecta uma economia partindo do pressuposto da existência de outros... como fornecedores de abundância de mão-de-obra servil.
--»» Por outro lado, temos o EUROPEU IDENTITÁRIO: este europeu valoriza o Ideal de Liberdade que esteve na origem da nacionalidade: 'ter o seu espaço, prosperar ao seu ritmo'.
.
.
.
.
Valorizas a liberdade identitária... então:
-> reivindica liberdade/distância/separatismo do cidadão de Roma!
.
O que há a dizer aos globalization-lovers ( EU lovers, etc) é simples e óbvio:
- possuem imensos, imensos, territórios ao seu jeito!...
- não sejam nazis!!!
- ou seja: aceitem a existência de outros!!!
Isto é: os 'globalization-lovers', UE-lovers, etc, que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa.
.
.
SEPARATISMO-50-50
(separatismo identitário)
---» Todos Diferentes, Todos Iguais... isto é: todas as Identidades Autóctones devem possuir o Direito de ter o SEU espaço no planeta -» INCLUSIVE as de rendimento demográfico mais baixo, INCLUSIVE as economicamente menos rentáveis.
.
-» blog http://separatismo--50--50.blogspot.com/
.
.
.
.
P.S.
A MIGRAÇÃO INVERSA DO CIDADÃO DE ROMA.
.
O separatismo identitário vai originar a promoção/valorização social do europeu com disponibilidade para trabalhar como mão-de-obra servil... e vai originar a promoção/valorização social do europeu com disponibilidade para criar/educar crianças.
.
Consequência:
- muito, muito, europeu (cidadão de Roma) vai migrar para sociedades aonde a disponibilidade para trabalhar como mão-de-obra servil (e a disponibilidade para criar/educar crianças) não sejam tão valorizadas socialmente.
frar a 14 de Dezembro de 2021 às 21:16

mais sobre mim
Dezembro 2021
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
22
23
24
25

27
28
29
30
31


arquivos
pesquisar neste blog
 
tags

todas as tags

blogs SAPO