Inspirado na Nova História (de Jacques Le Goff) “Prima Luce” pretende esclarecer a arquitectura antiga, tradicional e temas afins - desenho, design, património: Síntese pluritemática a incluir o quotidiano, o que foi uma Iconoteologia
22
Abr 11
publicado por primaluce, às 11:45link do post | comentar

Fiat lux, esteve para ser o nome deste blog, que formámos para ensinar*. Há muito, i. e. claramente desde 2001, percebemos que a nossa principal actividade, e até obrigação (cívica e moral) seria ensinar. Pois estando por dentro do Ensino Superior, era-nos dado ver como muito (ou quase tudo) andava erradíssimo!

Como todos os dias se atropelavam as verdades mais elementares, com muita propaganda, e muito faz de conta. Ou, a palavra que tantos adoram e talvez nem saibamos escrever: "glamour" (será esta a grafia?) 

A Fábula da Cigarra e da Formiga é antiquíssima. Acabou o tempo de cigarrar, e há agora muito para formigar. Era bom que começássemos antes do inverno!

Por nós, uma boa parte do que já «formigámos» está publicado, mas há mais. Muitíssimo mais, que várias cigarras (e os fazedores do obscuro...), tudo têm feito para que se não veja e não exista. Vamos ver até quando? Vamos ver se de repente não vai mudar tudo, e não se vai tornar urgente - como o pãozinho para a boca?... - que o nosso trabalho passe a ter visibilidade, e a ser publicitado?     

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Fica o link para um outro trabalho, de mais um «avisador de serviço», verdadeiro professor, a quem pouco ouviram. Desejando nós que não se copiem mais, e acriticamente, os «tiques do poder», com as suas auras e esplendores glamorosos. Sobretudo quando os mesmos estão repletos de mentira! 

http://economico.sapo.pt/noticias/politicos-foram-os-maiores-culpados-da-crise_115034.html

 ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

*Ver mês de Outubro 2010, em especial no dia 9 de Outubro


mais sobre mim
Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
13
16

17
19
23

24
25
28


arquivos
pesquisar neste blog
 
tags

todas as tags

blogs SAPO