Inspirado na Nova História (de Jacques Le Goff) “Prima Luce” pretende esclarecer a arquitectura antiga, tradicional e temas afins - desenho, design, património: Síntese pluritemática a incluir o quotidiano, o que foi uma Iconoteologia
05
Dez 10
publicado por primaluce, às 11:12link do post | comentar

Palavras para quê?

 Junta-se um excerto da entrevista do ministro Mariano Gago ao DN, que é publicada hoje (5.12.2010):

 

«…O dossier do ensino superior foi-me proposto quando entrei nesse Governo, em 2005, com um objectivo – o de proceder à reforma do sistema de ensino superior em Portugal. Esse era o objectivo e esse era o projecto.

 

Está satisfeito com o que está a produzir nesse âmbito? 

Não sou eu que tenho de estar satisfeito. O País deve estar satisfeito. O ensino superior está satisfeito. Acho que as próprias instituições estão extremamente satisfeitas com a possibilidade de terem feito com bastante rapidez uma reforma que era essencial para Portugal, para conseguir melhorar a qualidade, a relevância do ensino superior dentro da sociedade e do emprego, e para alargar a base social do ensino superior, que é um desafio tremendo para o nosso país. O nosso país precisa de muitas mais pessoas com formação superior. Foi possível criar esta abertura e esta responsabilização do sistema de ensino superior a partir de uma reforma que foi, no meu entender, modelar em termos internacionais...»

 

      Não perder toda a entrevista, a ler em:    

http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1727767


mais sobre mim
Dezembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

12
13
18

20
21
25



arquivos
pesquisar neste blog
 
tags

todas as tags

blogs SAPO