Se as piores das asneiras, provadas e graves que constituem crimes são premiadas, pergunta-se: há-de haver bom-senso? Há-de haver referentes de correcção e medidas correctas? Há-de haver Justiça?
Com a crise de valores que vai pela Europa, e estando instaurada a corrupção como sendo «o facto mais normal deste mundo» - já que o Estado perdoa e premeia - o melhor é abrirem-se escolas, podem até ser Escolas Superiores ou UNIVERSIDADES, para ensinar aos atrasados como nós somos, que o mundo vai ser às avessas...
Que tudo o que aprendeu "o burro velho terá que desaprender!"
Sempre se ouviu - com lamento e demasiada frequência - que para ganhar dinheiro era preciso ser desonesto, trapalhão e aldrabão. Hoje prova-se que essa ironia, finalmente se tornou verdade: que quem foi ensinado, rigorosamente do modo contrário ao que hoje se pratica, e é muito normal, vai ter que entrar numa boa UNIVERSIDADE: onde lhe façam uma cabeça nova, contemporânea, para aceitar aquilo que estruturalmente nunca foi.
Para que aprenda a mentir e a enrolar com sofismas, já que estes serão o Material e a Arte do futuro!
Para quê "Espírito Geométrico e Arte de Persuadir"*? Pois se a Economia se recompuser, se a Crise foi um susto? Ninguém se aperceberá dos valores erróneos!
Enfim retoma-se a História no ponto em que estava em 2007, tudo volta ao «mesmo». Por uns tempos...
http://noticias.sapo.pt/cartoon/4fed31830e55013f51000319/#vercartoon
~~~~~~~~~~~~~~~~~~
*Preocupações filosóficas de Blaise Pascal (1623-62) autor "Do Espírito Geométrico E Da Arte de Persuadir"; trad. Henrique B. Ruas, Porto Editora 2003.
E em Iconoteologia vai havendo mais quadrifólios: