Inspirado na Nova História (de Jacques Le Goff) “Prima Luce” pretende esclarecer a arquitectura antiga, tradicional e temas afins - desenho, design, património: Síntese pluritemática a incluir o quotidiano, o que foi uma Iconoteologia
27
Jul 16
publicado por primaluce, às 00:00link do post | comentar

Visualizar o Conhecimento II, porque já houve um outro,  anterior.

 

Porque não há como abrir portas, e agora lembrar que determinados temas já os percorremos (aqui ou em trabalhos já publicados), talvez de forma pioneira. Apesar de, por exemplo, existirem desde há muito tempo, as várias dúvidas e questões colocadas por Christopher Alexander (e também por exemplo por Rudolph Arnheim...) em várias das suas obras escritas. Dúvidas que um dia - dizemos nós... - as Neurociências poderão explicar de forma muito concreta. Se, às «ditas ciências»  lhes ocorrer trabalhar de forma interdisciplinar. Ou, quem sabe, se acontecer a alguém fazer como fizemos: notas em margens de livros e apontamentos, que um dia se revelam e mostram como ajudaram a pensar... 

Porque a Arte, e a Arquitectura muito concretamente, foi (e muitas vezes não parece ser hoje, pelo menos como era antes) uma linguagem muito específica.

Uma linguagem que também faz lembrar as colecções de informação detectadas (e já trabalhadas ou «semi-compiladas») por Manuel Lima. E num outro pólo, idem, também por Laurent Gervereau.

Por fim fica uma imagem que nada tem a ver com as lógicas que estão inerentes à redacção deste post.

Street Art

Assunto que pertence a outra categoria, embora tenha em comum, só isso, o seu autor, tal como os temas que temos abordado, estar na moda!


mais sobre mim
Julho 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
14
15

17
19
20
21

24
26
29
30

31


arquivos
pesquisar neste blog
 
tags

todas as tags

blogs SAPO