Inspirado na Nova História (de Jacques Le Goff) “Prima Luce” pretende esclarecer a arquitectura antiga, tradicional e temas afins - desenho, design, património: Síntese pluritemática a incluir o quotidiano, o que foi uma Iconoteologia
10
Out 16
publicado por primaluce, às 10:00link do post | comentar

Tanto que a todos faz pasmar

Lembrando um M-Ah-Ah-&-TECH, hoje novinho em folha (ou até por acabar) e um dia, neste país tão «civilixado», lá será mais um à beira-rio arruinado... 

http://ruinarte.blogspot.pt/

E se os governantes que tanto precisam de receita, carregassem os impostos - IMI (ou outro que não ficasse nas autarquias locais e fosse para o Estado Central) - sempre que há obra nova, por entidades que deveriam ter recuperado o património já existente!?

E se os governantes copiassem ideias suas, as já aplicadas nos Centros Históricos, ou as de outros países, e compensassem (no IVA) todos os que recuperam o Património, ou dão uso ao que chamamos "cascas nas paisagens".

Será que novos problemas - como a questão da sustentabilidade, ou as alterações climáticas não devem obrigar a novos raciocínios e a novas lógicas nas políticas de gestão do bem comum, que é o Planeta e a Natureza?


mais sobre mim
Outubro 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
15

16
18

25
27

30


arquivos
pesquisar neste blog
 
tags

todas as tags

blogs SAPO