Inspirado na Nova História (de Jacques Le Goff) “Prima Luce” pretende esclarecer a arquitectura antiga, tradicional e temas afins - desenho, design, património: Síntese pluritemática a incluir o quotidiano, o que foi uma Iconoteologia
15
Jul 15
publicado por primaluce, às 15:00link do post | comentar

… que reverberem bem longe esta verdade, hoje, em que tantos assuntos se cruzam.

 

Em homenagem ao Carlos Barbosa, a pessoa mais decente (talvez mesmo a única?) que andou pelo IADE.
Que não precisou de doutoramentos para nadinha, porque o importante na vida é ser verdadeiro e  honesto.

O importante na vida é não andar a roubar ou a invejar o alheio, e fazer o melhor que se pode e sabe. Mais: não ser pretensioso, no verdadeiro sentido de não querer, ou pretender ser, aquilo que de facto não se é!

Havendo, já agora, muito mais que podem reler e vos faz bem...

E quem quiser continuar a ser menorizado pelos países do Norte da Europa, Alemanha e seus aliados, que não pense em nada disto que se está a passar; que não pense no Sul da Europa «pavlovianamente» treinado a ter exigências consumistas, que um dia tem que pagar àqueles que lhe transmitiram esses hábitos de consumo (que têm que ser pagos, tal como os almoços que não são grátis). Isto é, pagos duas ou mais vezes:

À primeira comprados a crédito, à segunda (porque à primeira não os conseguiram pagar), são depois pagos a juros elevadíssimos e incluídos em dívidas que então se passam a designar  «dívidas soberanas».

Enfim, lembremo-nos dos tão úteis Submarinos e o que pagamos por eles: a quem?

Ou, lembremo-nos ainda de outros textos, aqui particularmente dedicados aos Profs. do IHA da FLUL - os nossos verdadeiros alunos, porque connosco (eles disfarçam e dizem que não mas) lá vão aprendendo...


mais sobre mim
Julho 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
13
14
16

19
20
23
24

26
27
28
29
31


arquivos
pesquisar neste blog
 
tags

todas as tags

blogs SAPO