Inspirado na Nova História (de Jacques Le Goff) “Prima Luce” pretende esclarecer a arquitectura antiga, tradicional e temas afins - desenho, design, património: Síntese pluritemática a incluir o quotidiano, o que foi uma Iconoteologia
25
Jul 14
publicado por primaluce, às 08:00link do post | comentar

... para haver confiança. Para se trilharem novos caminhos, e estamos a pensar, particularmente, nalguns embustes do Ensino Superior, de que nos queixamos ao mais alto nível, com provas de o ter feito... 

 

Sim, não são apenas lamúrias, mas passos dados, efectivos, para denunciar um país que sabemos estar, realmente, repleto de mentiras e embustes – como há anos estamos a escrever (e a descrever), aqui em Primaluce. Assim, o poder ter acesso a este artigo do Expresso onde se aprendem e se reencontram, descritas e bem explicadas (ou retratados) por outros, inúmeros sinais e características da sociedade portuguesa; por isso este acesso é um luxo.

Como é um «luxo» - a favor dos que quotidianamente destroem o país (e parece que têm muito gosto nisso, também vantagens...), o facto de não haver Justiça.

No entanto é um imenso desperdício (embuste e também «enorme luxo» - descrito com muitas aspas) haver escolas que se afirmam como estando nos melhores rankings e nas mais altas classificações mundiais, mas, em contraponto, aquilo que de facto elas têm de melhor, isso estão a esconder!

Em suma, perfuntamos: como é que se pode pensar com dados errados, que ninguém denuncia ou corrige?

Obrigado ao Expresso On line:
http://expresso.sapo.pt/portugal-pythonesque-um-pais-de-desenvolvimento-muito-alto=f883045

Há portanto que ir espalhando ideias mais certas, que não são, forçosa e exclusivamente as nossas, mas... e há falta de melhor (que em boa verdade estamos a desconhecer), talvez possam ser como estas, registadas em*:

"Por muitos anos que viva não esquecerei nunca o que me esforcei num mestrado e depois na tentativa de desenvolver essas mesmas ideias num doutoramento..."

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

*http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=31&did=155554


mais sobre mim
Julho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
16
17
18

20
22
24

27
29
30


arquivos
pesquisar neste blog
 
tags

todas as tags

blogs SAPO