Inspirado na Nova História (de Jacques Le Goff) “Prima Luce” pretende esclarecer a arquitectura antiga, tradicional e temas afins - desenho, design, património: Síntese pluritemática a incluir o quotidiano, o que foi uma Iconoteologia
08
Ago 17
publicado por primaluce, às 15:00link do post | comentar

... mas é sim uma óptima opinião.

 

Por nós, continuamos a desbravar os nossos temas, os que ninguém quis validar, apesar de nos irem dizendo que é muito bom, muito bom, muito bom! Sobretudo muito bom para esconder e silenciar!

E porque não quiseram apoiar? (perguntarão alguns dos nossos leitores).

Ora essa pergunta, mais uma vez faz-nos voltar atrás, e hoje como ontem (ou sempre) vamos recolocando a questão. Porque o tempo faz milagres e à medida que passa obriga a repensar e a rever. E assim já não revemos apenas os palermas - que tudo fizeram para nos prejudicar -, mas também as suas instituições que saíram prejudicadas por terem à sua frente e em lugares de decisão gente como eles.

Ganhámos nós, porque para o tempo presente, e face ao passado que já foi (e eles esgotaram com as suas palermices...e suas sabedorias tão doutorais), nós ainda temos em mãos um valor precioso...

Mas leiam a Opinião de um Bolseiro de Investigação, que talvez pense diferente dos demais (tal como ele avisa), e como o Ensino pouco ou nada beneficia da investigação feita. 

No nosso caso - como dito e redito, também prometido - muitas das melhores informações vão continuar a ser trabalhadas e apuradas para quem nos lê.

Seja em Lisboa, ou, como está a suceder pelo Mundo fora. É que por exemplo a questão interessantíssima das formas efáveis e inefáveis (como hoje encontrámos, em expressões de G. Hersey) ou ainda a Geometria Elástica de que escreveu L. Sullivan há cerca de 100 anos, está longe de se esgotar e muitos posts vai dar.

Não esquecemos, nem poderíamos, que algumas passagens extraordinárias e citações que fizemos, já surgiram apenas para esta nossa «auto-edição»; concretamente para ICONOTEOLOGIA (e Casamarela)


mais sobre mim
Agosto 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
19

20
21
22
23
25
26

27
28
29
31


arquivos
pesquisar neste blog
 
tags

todas as tags

blogs SAPO