Inspirado na Nova História (de Jacques Le Goff) “Prima Luce” pretende esclarecer a arquitectura antiga, tradicional e temas afins - desenho, design, património: Síntese pluritemática a incluir o quotidiano, o que foi uma Iconoteologia
31
Jul 14
publicado por primaluce, às 15:00link do post | comentar

... mas simples (e também um triste) regozijo!

 

Sim, temos que nos regozijar pelo facto da sociedade portuguesa estar a auto-conhecer-se! Mesmo que este autoconhecimento seja demasiado catastrófico.

Mesmo que seja o tornar clara, a imensa corrupção que vai em variadíssimas instituições...

Temos sido alvo/vítimas dessa corrupção, das trapalhices das informalidades, dos não ditos, de uma Justiça que é inoperante e prefere continuar a ser assim:

Só agindo quando é claro de mais, que não vai conseguir calar! 

O que por aí vai (agora e ainda na banca) são as doenças e as patologias tornadas visíveis, quando até aqui, vagamente, se falava apenas em sintomas pouco claros.

Como repetidamente temos escrito (e vamos continuar a fazê-lo, por ser inadmissível esta nossa situação), ninguém vai fazer investigação para se esconder o que é uma descoberta - ou sucessivas descobertas - da maior relevância, nas áreas das chamadas Ciências Humanas.   

«Sucessivas descobertas» se as quiserem dividir por inúmeras disciplinas, como actualmente o conhecimento «funciona».

E ainda funciona - entre aspas - porque na realidade é mais correcto dizer que em muitos casos o Saber se tornou disfuncional. Já que ninguém se entende, porque, de propósito, tudo foi muito repartido, para se tornar difícil que alguém vá além da sua «courela». Ou inclusive, que entenda os assuntos e os temas, logo à primeira!

E para esta disfuncionalidade (aqui entre nós portugueses) até o chamado ACORDO ORTOGRÁFICO está a dar uma óptima contribuição...

Porque as mensagens que deviam ser claras, em cada uma das palavras, ou em fórmulas breves, perderam a eficácia, já que é preciso pensar no que se pode estar a querer referir?

http://iconoteologia.blogs.sapo.pt/invariantes-ou-ideogramas-mais-tudo-o-70166


mais sobre mim
Julho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
16
17
18

20
22
24

27
29
30


arquivos
pesquisar neste blog
 
tags

todas as tags

blogs SAPO