Inspirado na Nova História (de Jacques Le Goff) “Prima Luce” pretende esclarecer a arquitectura antiga, tradicional e temas afins - desenho, design, património: Síntese pluritemática a incluir o quotidiano, o que foi uma Iconoteologia
03
Fev 14
publicado por primaluce, às 00:00link do post | comentar

... não esquecendo que cada um tem direito à sua visão: a interpretar e actualizar - de acordo com o que aprendeu, e a sua geração foi ensinada - o "Saber antigo" que (erroneamente) está instituído*.    

 

E, por mais difícil que assim se torne a vida em sociedade, um dia - mesmo que não pareça - estarão a receber um imenso elogio**.

Ou, como no caso de alguém na longínqua Índia, que afirma que na arquitectura os "faith-based styles" são muito mais "cutting-edge" e avançados, do que as actuais e "modernas caixas de vidro"***.

Se se deixarem estereotipar e dissolver no «rebanho de carneirinhos» em que é suposto viver, e ser, terão capacidade para entender a(s) riqueza(s) do(s) outro(s)? A(s) novidade(s)?

Conseguirão inovar e ser criativos?

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

*«Instituído por instituições» que não querem reconhecer os erros que perpetuam. Mas há quem dê o exemplo de vida em contramão:

http://cmtv.sapo.pt/grande_reportagem/detalhe/especial-pedro-abrunhosa-uma-vida-em-contramao.html

**http://primaluce.blogs.sapo.pt/159894.html

***http://www.tehelka.com/faith-based-architecture-is-much-more-cutting-edge-than-modern-glass-boxes/

http://www.tehelka.com/rise-of-the-modern-city/


mais sobre mim
Fevereiro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11

16
18
21

23
24
26
28


arquivos
pesquisar neste blog
 
tags

todas as tags

blogs SAPO