Inspirado na Nova História (de Jacques Le Goff) “Prima Luce” pretende esclarecer a arquitectura antiga, tradicional e temas afins - desenho, design, património: Síntese pluritemática a incluir o quotidiano, o que foi uma Iconoteologia
07
Fev 16
publicado por primaluce, às 11:00link do post | comentar

... como as de Platão (?), ou os 'conceitos da moda'?

 

É idear e idealizar, ou conceptualizar? Pensamos e produzimos para um mundo das "ideas" que se fazem imagens (em português), que se materializam e por isso são precisas tecnologias; ou apenas trabalhamos em conceitos, que muito pomposamente se chamam projectos (e toda a gente tem que ter um projecto, - como se fosse de vida e para ser gente?).

Conceitos, alguns deles bem ridículos - embora haja que exceptuar, pelo meio, algumas invenções fantásticas. Conceitos que vão de computador em computador, de imagem virtual em imagem virtual, mas que não passam dos meros ecrãs, dos papéis e outros suportes bidimensionais; enfim, que, - pobrezinhos da maioria desses conceitos (qu' até «dão pena») - tanta, por nunca serem obra?

Que não passam à tridimensionalidade, ou se materializam...

Vejam no MUDE a exposição de José Espinho.

Por nós, aí recordamos imagens e desenhos de muitos projectos que fizemos, que ainda estão em montras, ou ao vivo - para as pessoas se sentarem (chorarem, reflectirem...): objectos que são obra(s), e não apenas «listinha-de-encher-CV».

Ou será mais de um (certo) CD-...*?

RE: Pouco interessa, agora sim muito mais gente vai poder entrar, olhar, ver e SABER de um Palácio que vai mudando de nome

*-Rom


mais sobre mim
Fevereiro 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11

15
17
19

21
24
25
26

28
29


arquivos
pesquisar neste blog
 
tags

todas as tags

blogs SAPO