Inspirado na Nova História (de Jacques Le Goff) “Prima Luce” pretende esclarecer a arquitectura antiga, tradicional e temas afins - desenho, design, património: Síntese pluritemática a incluir o quotidiano, o que foi uma Iconoteologia
16
Jul 16
publicado por primaluce, às 16:00link do post | comentar

"Isto anda tudo ligado"!

 

E nós de concordarmos, sem qualquer dúvida. Até porque, é a «mesma pessoa», com mais ou menos bom humor (conforme, e às vezes com péssimo humor - e não sem razão ... ) que gasta tempo e energias, suas, em prol do que ainda lhe parece útil ensinar:

Do que em tempos foi uno - e esteve ligado na cabeça de polimaths (como Caramuel Lobkowitz e outros) - mas que hoje todos desligaram, cortaram e depois se queixam de não entenderem*.

A mesma que felizmente escreveu isto (em http://iconoteologia.blogs.sapo.pt/dos-quadrifolios-e-outras-figuras-84202): "...a percepção de uma "estrutura divina", de que já escreveu Mark Gelernter «trabalhou» na mente dos projectistas (ou na dos que terão sido chamados Architectores...".

E ainda a mesma pessoa que escreveu isto: http://primaluce.blogs.sapo.pt/porque-maria-joao-baptista-neto-nos-deu-278676

E assim, consequentemente, poder ter percebido - em Portugal e em Portalegre - que a designação Architectore se usou e teve sentido. Mais, sem precisar de enormes complexidades, ou justificações esotéricas. No que foi um outro «privilégio»  da mesma pessoa (a tal que liga tudo..., como antes estava ligado, pela filologia e pelo «pensamento»**).

Palácio Amarelo Portalegre

~~~~~~~~~~~~~~~~

*Mas não entendem - tenham paciêncinha e trabalhem para evitar isso - por essa falta de «equipamento mental/intelectual»

**E George Hersey explica, sobre «Ornamento»


mais sobre mim
Julho 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
14
15

17
19
20
21

24
26
29
30

31


arquivos
pesquisar neste blog
 
tags

todas as tags

blogs SAPO