Inspirado na Nova História (de Jacques Le Goff) “Prima Luce” pretende esclarecer a arquitectura antiga, tradicional e temas afins - desenho, design, património: Síntese pluritemática a incluir o quotidiano, o que foi uma Iconoteologia
24
Jan 15
publicado por primaluce, às 13:00link do post | comentar

Como sabemos não basta fazer investigação, é essencial estar aberto à novidade, e ao sucesso de uma boa investigação: concretamente desejar ter bons resultados!

Como sabemos não basta proclamar - só em teoria - a criatividade e a interdisciplinaridade, é essencial praticá-las!

 

Em face do que se escreveu acima, enfim, como explicar o comportamento da direcção de uma Escola de Design - o IADE - que apesar de sucessivos apelos (ignorou-os), tudo fez e tudo tem feito, desde 2008/10, para impedir uma das suas docentes mais antigas para que conseguisse concretizar um doutoramento altamente promissor?

Não lhe dar as condições para investigar e trabalhar, a pretexto de que essa docente era muito necessária para dar aulas, como aliás, posteriormente, os últimos anos/semestres e o serviço docente que lhe foi atribuído, o demonstram na perfeição!

tira_Moebius.jpg

 (clic para legenda)

Com informações vindas de  Nuno Crato - o Matemático - há que reconhecer como a Historiografia da Arte não pode prescindir da máxima interdisciplinaridade: confirmar como a ignorância não leva a lado nenhum.

A menos que o objectivo fosse apenas tomar o poder, ser autoritário, reduzir e destruir tudo o que é conhecimento; tudo o que tinha valor?... 

 


mais sobre mim
Janeiro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
13
14
16
17

18
20
21
23

25
27
29
30


arquivos
pesquisar neste blog
 
tags

todas as tags

blogs SAPO