Inspirado na Nova História (de Jacques Le Goff) “Prima Luce” pretende esclarecer a arquitectura antiga, tradicional e temas afins - desenho, design, património: Síntese pluritemática a incluir o quotidiano, o que foi uma Iconoteologia
05
Ago 14
publicado por primaluce, às 12:30link do post | comentar

... também existisse em relação ao Ensino que se diz superior, o qual nalguns casos, quando se vai ver, nem é médio, mas sobretudo inferior?

 

Se o Governo assumisse, de uma vez por todas que as pessoas precisam de ser de novo ensinadas? Que a Ética, como Vítor Bento escreveu - e defendeu depois em entrevista (que lemos e citámos*) - tem andado pelas «Ruas da Amargura»!

Se algumas instituições que têm demasiado autonomia, não vigiada nem controlada (e que ainda não prescindem de ser anglófonas) fizessem, muito depressa, um autocleaning**?

Claro que isso seria muito positivo, pois entrariam nos carris de sua própria vontade, e como todos os que se arrependem seriam «mais desculpados»... Já que, insistir nos erros, na mentira, na falta de qualidade, é, como se viu pelos últimos dias, pior do que condenável. 

Depois, que bonito que é as pessoas e as instituições, de dentro e de fora do país, verem-se reflectidos - tal qual são (e têm sido) - nos espelhos que são as suas acções e respectivos resultados***.

 Enfim, para nós a maior vantagem desse autocleaning seria acabarmos com estes escritos de exortação à limpeza:

Primeiro porque devia haver Justiça, a funcionar e não apenas a estátua com a sua balança (de fingir que pesa).

E, principalmernte, porque ele há temas muito mais interessantes.  

~~~~~~~~~~~~~~~~

*http://portalegrecultural.pt/interpretacoes-e-interaccoes-urbanas-na-cidade-de-portalegre/

Ler nota nº 3: "...Como explica Vítor Bento (sobre a Ética) a laicização mudou comportamentos. Ver A religião pode salvar a economia?Diário de Notícias, Lisboa 31.05.2014, pp. 4-9".

**Claro que devia ser um selfcleaning, mas o som de "auto-clean" lembra logo a necessidade de uma boa descarga...

***http://economico.sapo.pt/noticias/credit-agricole-dizse-enganado-no-bes_199116.html


mais sobre mim
Agosto 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
14
16

17
19
20

24
26
27
29
30

31


arquivos
pesquisar neste blog
 
tags

todas as tags

blogs SAPO