Inspirado na Nova História (de Jacques Le Goff) “Prima Luce” pretende esclarecer a arquitectura antiga, tradicional e temas afins - desenho, design, património: Síntese pluritemática a incluir o quotidiano, o que foi uma Iconoteologia
11
Nov 16
publicado por primaluce, às 00:00link do post | comentar

… “and yes of course, in spite of being inclusive, it doesn´t mean we know English enough”; i. e., o bastante para que não o usemos de forma tão, tão restrita, que esse dito Design, pela maneira como usamos a palavra seja mesmo (e apenas) só nosso.

 

Então, hoje, sobre o tema do título, para além de 2 pp. da nossa colega Helena Souto - sobre o Design chegado a Portugal nos anos 60,  e de como a disciplina se começou a instalar.

mom.p.277.jpg

 (ou a ler aqui)

mom.p.278.jpg

(e aqui)

Depois fica também este link para vários e reputadíssimos doutoramentos em Design.

Não em Portugal, claro, porque somos tão inclusivos, tão, tão, que tudo se exclui (como as heresias o eram na Idade Média). A não ser que esses todos – os pretendentes, honestos,  a verdadeiros  doutoramentos em Design - passem sobre brasas, ficando enfim notório algum «sinal de ortodoxia» (ou a sua imensa correcção...) que possam emanar?

Para os visitantes que procuram André Vauchez e o que podemos ouvir e ler desse autor; ainda sobre Cultura Visual Medieval, as Auras com formas significantes, ou outros atributos e epítetos visuais, como as arcadas apologéticas e as molduras qualificativas. Em breve juntando a engenharia do papel aos conhecimentos de ICONOTEOLOGIA, incluindo a ideia do Presépio que S. Francisco promoveu; para esses estarão prontos (à venda) novos elementos de um Glossário Visual que se mantém em construção. Contactem-nos (ao vivo)


mais sobre mim
Novembro 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

13
14
16
17
18

20
22
23
25

27


arquivos
pesquisar neste blog
 
tags

todas as tags

blogs SAPO