Inspirado na Nova História (de Jacques Le Goff) “Prima Luce” pretende esclarecer a arquitectura antiga, tradicional e temas afins - desenho, design, património: Síntese pluritemática a incluir o quotidiano, o que foi uma Iconoteologia
14
Jan 18
publicado por primaluce, às 00:00link do post | comentar

..., com disponibilidade(s) para fazerem investigação, não se conhecem muitos.

 

Porém o livro cuja capa está a seguir é um exemplo; também o de um Atelier cujo nome vem do século XVIII.

Só que este Robert Adam é nosso contemporâneo, e o trabalho escrito e desenhado cuja capa está a seguir (opinião nossa) é fantástico!

ADAM-ARCHITECTURE 002.jpg

Obra que se aconselha, para quem quiser conhecer a investigação, em modo sintético, feita num atelier de arquitectos, provavelmente para facilitar o trabalho das suas equipas de projecto.

E note-se que não estamos a publicitar, mas a dar a conhecer um exemplo* pela necessidade que é frequente os arquitectos terem quando precisam de projectar para contextos e obras antigas (muito datadas).

Evitando-se assim o vazio e todo o desconhecimento que parece estar a acontecer (aqui em Portugal) frente ao Mosteiro da Batalha: é que, contraditoriamente, e para o protegerem de agressões/vibrações acústicas - é esse o pretexto! -, agride-se com toda a violência, visualmente...

~~~~~~~~~~~~~~~~

*“The Directors are active members and founders of many national and international architectural and urban design organisations,…(https://www.adamarchitecture.com/about/).

E porque o Natal ainda está perto, há uma Galeria (muito clássica, é verdade), que se pode visitar

Ver ainda aqui

E aqui sobre o futuro


mais sobre mim
Janeiro 2018
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
13

16
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


arquivos
pesquisar neste blog
 
tags

todas as tags

blogs SAPO