Inspirado na Nova História (de Jacques Le Goff) “Prima Luce” pretende esclarecer a arquitectura antiga, tradicional e temas afins - desenho, design, património: Síntese pluritemática a incluir o quotidiano, o que foi uma Iconoteologia
01
Mar 15
publicado por primaluce, às 20:00link do post | comentar

... acha que é o único que está certo e impõe-no; mas - como se defendeu em vários posts anteriores** -, por meios democráticos todos devem defender as suas próprias ideias. Quanto mais se estamos a falar da universidade, e se estamos a falar de conhecimentos que merecem ser universais?

 

Claro que as suas ideias (a desse alguém que procede de maneira muito incorrecta) não são as dos outros... com o próprio a correr o risco de não saber o que anda a fazer. De parecer desacertado ou permanentemente «estalado»: i.e., o verniz com que se cobriu todo craquelé. 

Depois, também a tropeçar, contraditoriamente - e assim auto-denunciando-se - naquilo que, julgava-se (e todos supúnhamos) essa pessoa escrevera e defendera.   

Só que, cronologicamente, um pouco mais tarde - e não é preciso esperar muito já que o tempo passa demasiado a correr - se lhe descobre a careca: de como andou a usar "perucas e capachinhos intelectuais". A fingir uma «farta cabeleira», inexistente...  

Ou, Tout court, e em português - a fazer-se autor daquilo que não é, não fez e disso nada sabe!

 Enfim, para bom entendedor..., ficamos por aqui, e em breve vamos blogar as estatísticas de quem mais nos tem visitado (sobretudo este mês de Fevereiro). Porque se alguns buscam informação nos nossos posts de forma a perceber-se, muito bem, aquilo que articuladamente estão a procurar e a conseguir reunir; já outros vêm sempre ao mesmo... Ora esses que nos expliquem porquê?

Mudando de assunto: em Iconoteologia há péssimas notícias, porque intelectualmente (o ponto é o mesmo, mas com outro enfoque) a Europa está a regredir: será que nada é feito, e deixamos que se regresse ao que foram Teocracias de tempos que hoje se chamam medievais? 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

 *Ou como Machina Memorialis, embora essa ideia de testemunho ou máquina de lembrar Monserrate nunca foi. No entanto, reúne de um modo admirável excertos de obras arquitectónicas, de vários lugares do mundo, de culturas e de religiões diferentes    

**E em todos os posts que estão para haver..., enquanto nada mudar.


mais sobre mim
Março 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
13

15
17
21

22
24
25
26
27
28

29


arquivos
pesquisar neste blog
 
tags

todas as tags

blogs SAPO