Inspirado na Nova História (de Jacques Le Goff) “Prima Luce” pretende esclarecer a arquitectura antiga, tradicional e temas afins - desenho, design, património: Síntese pluritemática a incluir o quotidiano, o que foi uma Iconoteologia
05
Mai 12
publicado por primaluce, às 20:00link do post | comentar

 Não desistimos, não desistiremos! Não foi para tropeçar ao virar da esquina, no atavismo de pessoas que temem as mudanças, sobretudo num tempo em que o Saber tem valor (vale dinheiro!!!), e em que a inovação faz falta, como «pão para a boca», que nos esforçámos a trabalhar.

Quer a pesquisar e a recolher informação; quer a gastar dinheiro em bibliografia, e em visitas que fizemos. Ou a dar o tudo por tudo, para mostrar a importância do tema e conseguir uma bolsa.
Quem julga que a questão há-de caír no esquecimento, visite estes blogs, e venha ver tudo o que já estava no Mestrado, e deveríamos integrar numa nova tese: mais ampla, mais explicada - com a geometria que todos desconhecem (e é preciso explicar desde o nível do ensino básico) - e, incluindo também a etimologia. Porque as palavras e as ideias estão, frequentemente, associadas a imagens.

Imagens que, como hoje acontece com os desenhos em CAD, de caligrafias no plano, passaram à tridimensionalidade!

Vejam também

http://iconoteologia.blogs.sapo.pt/13975.html

http://iconoteologia.blogs.sapo.pt/


mais sobre mim
Maio 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

13
15
16
17

20
21
22
23
26

27
28
30
31


arquivos
pesquisar neste blog
 
tags

todas as tags

blogs SAPO