Inspirado na Nova História (de Jacques Le Goff) “Prima Luce” pretende esclarecer a arquitectura antiga, tradicional e temas afins - desenho, design, património: Síntese pluritemática a incluir o quotidiano, o que foi uma Iconoteologia
19
Ago 11
publicado por primaluce, às 14:30link do post | comentar

...que ninguém queira aprender, já que se vive num tempo em que «estamos nessa»: o saber ocupa espaço, e sendo assim há prioridades - não vá a cabeça ficar obesa! É perfeitamente possível, que para a cabeça, o melhor alimento deva ser light: talvez alface? 

Um "cusped arch" é um arco com cúspides, uma palavra que em português quase não se usa. E as ditas servem para o dividir em folios!

Há também um animal chamado Preguiça, cujo corpo tem várias adaptações (terá Darwin explicado isto?) para poder viver, quase sempre, pendurado nas árvores, geralmente de cabeça para baixo.

É o que se passa com estes azulejos de uma Sala do Palácio da Vila de Sintra, que muitas vezes foi comparado ao Alhambra (de Granada). Mas, cuja iconografia, paradoxalmente, está associada a algumas das formas mais «falantes» da arquitectura da Europa cristã.

Obras, onde de acordo com uma ideia de S. Paulo, utilitas e venustas se fundiam!    

Esta imagem é do post de 15 de Outubro, nem sempre visível,

porque... dá-lhe a «preguiça nacional»?

Há quem diga que Portugal está insolvente: sabemos de muitos que queriam desenhar estações do TGV. Outros com tanto para ensinar...

E agora Profs., o que andamos a fazer, e o que faremos?

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=95&did=169210 

~~~~~~~~~~~~~~~~

Para os dias de chuva que vão estar, iríamos a Sintra encher os olhos... há quem prefira travesseiros.

Isso, fundir o útil e o agradável!


mais sobre mim
Agosto 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
13

16
17
20

21
25

28
29
30
31


arquivos
pesquisar neste blog
 
tags

todas as tags

blogs SAPO