Inspirado na Nova História (de Jacques Le Goff) “Prima Luce” pretende esclarecer a arquitectura antiga, tradicional e temas afins - desenho, design, património: Síntese pluritemática a incluir o quotidiano, o que foi uma Iconoteologia
24
Dez 10
publicado por primaluce, às 12:55link do post | comentar

Quem não é cristão talvez não se aperceba do essencial da mensagem de Cristo? Mas, mesmo assim, temos as maiores dúvidas...

Parece-nos impossível que se viva neste contexto em que estamos todos - e em que estão os leitores deste blog - e não se aperceberem que a principal mensagem de Cristo, e da Igreja - a contida, por exemplo no Apocalipse de João* - é uma mensagem de Esperança: a certeza de ir haver uma libertação!

Com este espírito, e em véspera de Natal, é impossível que não nos lembremos das palavras espantosas de João Paulo II, quando o conhecemos como novo papa, acabado de ser escolhido pelo conclave. Chega à janela, sorridente, com voz forte, até «tonitruante», e grita para a Praça de S. Pedro: "Não tenham medo"!

   

Claro que nós não vivemos sem imagens; e sem elas não somos nada. Algumas traduzem, mesmo que fora de época (e do contexto), muito melhor do que as palavras, as ideias que queremos transmitir.

Vejam então a qualidade das amarras que nos colocamos, ou a força com que estamos presos:    

 

E porque, o seu a seu dono, é importante dizer que esta noção tão expressiva vem de:  

http://twitpic.com/3ehkv0

Onde podem ver, como estou a ver aqui, no dashboard de edição, a cadeira inteira, e também não está presa a nada! 

Daqui vai um agradecimento muito especial à colega e amiga que este ano me ajudou a resolver assuntos importantes. Partilhando ainda, a ideia extraordinária que esta foto resume. É que por ser naturalista, não geométrica - torna-se evidente (sem ser ensinado). Sei de muito boa gente que a vai entender de imediato: felizmente! Ao menos valha-nos isso... 

Obrigada, também a muitos outros que nos têm dado apoio e não deixam desistir. Obrigada aos meus alunos - os mais fantásticos dos "After Eight" - em especial aos que nunca faltam, e ajudam a fazer dos longos serões de 4ª feira o maior dos prazeres!   

Nestes dias não há tempo...

 A Todos

 

 Feliz Natal

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

*Poderei indicar a quem estiver interessado, a explicação desse texto por Marie-Françoise Baslez, que, no nosso caso, nos permitiu entendê-lo.


mais sobre mim
Dezembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

12
13
18

20
21
25



arquivos
pesquisar neste blog
 
tags

todas as tags

blogs SAPO