Inspirado na Nova História (de Jacques Le Goff) “Prima Luce” pretende esclarecer a arquitectura antiga, tradicional e temas afins - desenho, design, património: Síntese pluritemática a incluir o quotidiano, o que foi uma Iconoteologia
15
Dez 13
publicado por primaluce, às 12:00link do post | comentar

"...sendo praticado, principalmente por quem exerce actividade projectual (e exercita as «sínteses projectuais»)."

 

Acrescentando agora: Por isso - na maioria das Escolas cujo ensino é virado para a prática profissional - há aulas em ambiente de projecto.

Ou seja, tanto quanto possível a recriar "o ambiente de um atelier".

Porque, no tempo em que havia Indústria (para a qual se formavam projectistas), uma das componentes essenciais da formação de Arquitectos e Designers, passava pelo "Know How". Era um tempo em que não se endeusava a «Empresa», e muito menos a «Terciarização» - que a mesma trouxe consigo: sem grandes vantagens...

A não ser talvez o entrar e sair da empresa com a roupa «lavadinha»? Mas hoje, mesmo que os cotovelos dos Yuppies fiquem «coçados e lustrosos» (de tanto se auto-secretariarem?), botam-se-lhes as cotoveleiras da moda: «cheiinhas de estilo»!

As que previamente já vêm aplicadas nas mangas dos modelos preferidos desses falsos trabalhadores, e a quem apropriadamente se pode chamar «os verdadeiros mangas de alpaca».

Enfim, ironicamente tudo muda, e a uma velocidade em que o que ontem era válido é já agora «redundante» (e até risível?); assim hoje acrescenta-se esta ligação, para uma grande crónica. Parabéns ao autor:

http://expresso.sapo.pt/quando-os-nossos-magnatas-gostavam-de-fazer-coisas=f846440


mais sobre mim
Dezembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
13

16
18
19
20

22
23
25
26
27

29
30


arquivos
pesquisar neste blog
 
tags

todas as tags

blogs SAPO