Inspirado na Nova História (de Jacques Le Goff) “Prima Luce” pretende esclarecer a arquitectura antiga, tradicional e temas afins - desenho, design, património: Síntese pluritemática a incluir o quotidiano, o que foi uma Iconoteologia
04
Mar 13
publicado por primaluce, às 10:00link do post | comentar

...é uma teimosia nossa.

 

De quem não desiste, mau grado a estupidez (destrutiva) em que se vive!

E do facto das Universidades não estarem a fazer, nem por um lado o papel da investigação, nem pelo outro a divulgação que seria necessária.

No post anterior registámos o seu «diletantismo» - para não chamar falta de sentido de responsabilidade, e de outras funções que a Universidade poderia ter agregadas, para seu próprio beneficio e reivindicação de valor que acrescenta. Mas ao contrario, e irresponsavelmente, em geral toda a Universidade vai dando a máxima razão aos cortes orçamentais de que está a ser objecto*.   

Acontece que as descobertas que fizemos sobre a Iconografia do Gótico, da Arquitectura Cristã e da Arquitectura Europeia, nasceram do nosso próprio gosto pelos valores Patrimoniais, cuja utilidade ainda nos parece ser um dado em questão?! Pelo menos para o Turismo... costuma-se dizer: "pa inglês ber"

Valores que só podem ser restaurados e conservados com atitudes inteligentes, de pessoas que vivem, e querem viver, naquilo que em nossa opinião é o melhor de dois mundos: no melhor da modernidade conjugada com o melhor da tradição.   

Dedicamos as informações seguintes às pessoas que têm essa inteligência

http://www.riksantikvaren.no/filestore/ICWCT_2012_openreportfinal_small.pdf

~~~~~~~~~~~~~~~

*Num mundo em mudança, qualquer um se pergunta: Se estas funções e actividades não são para a Universidade, então serão para quem? Mais, vemos o padrão - talvez importado da Faculdade de Arquitectura (FAUL?) - em que o desenho livre parece ser da maior importância, e falha-se rotundamente em tudo o que é Ciência: a exigir rigor, ou conhecimentos de Física e de Matemática... 

Em Iconoteologia vai haver novidades e aqui amanhã conta-se a história de "Miss Gargalhada" - o que fez como Designer 

http://iconoteologia.blogs.sapo.pt/


mais sobre mim
Março 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
14
15

17
19
22

24
25
27
28
30



arquivos
pesquisar neste blog
 
tags

todas as tags

blogs SAPO