Inspirado na Nova História (de Jacques Le Goff) “Prima Luce” pretende esclarecer a arquitectura antiga, tradicional e temas afins - desenho, design, património: Síntese pluritemática a incluir o quotidiano, o que foi uma Iconoteologia
28
Fev 13
publicado por primaluce, às 11:00link do post | comentar
Estamos fartos de malcheirosos e fedorentos: sejam eles Gatos, Lebres ou Coelhos! Embalsamados ou vivos, são bandos de patetas que olham uns para os outros e, mutuamente, se auto-admiram... (de quê!?)


Se todos esses engraçadinhos se miram e se admiram. Se não têm nada de melhor para onde olhar e admirar, com respeito, vê-se para que servem as suas gracinhas Fedorentas e Malcheirosas? Graçolas de verdadeiros atrasados que hão-de algum dia crescer? Atrasados no tempo, porque se hão-de ver sempre, a si, como «meninos de sua mamã»?

Gentinha de fracas mentes, que parou no tempo, nos anos 80 ou 90, e que não percebem que é muito o que vem de trás, e muito mais o que tem que chegar à frente: que há-de ser/seria - se tivessem capacidade para o criar - o contributo da sua geração?

Que mundo querem dar aos seus filhos? Ou não querem ter filhos nem continuidade? Nem sequer querem ter alunos a quem transmitam o melhor que têm, conhecem e lhes dá gozo? Mas também os conhecimentos e as informações que são a base e as lógicas da vida?     

Se os estudantes da Faculdade de Direito de Lisboa escrevem num cartaz "Quero o meu país de volta"? Se uma coisa destas lhes passa pela cabeça, a eles que só têm entre 18-22 anos, imagine-se o que nos passará a nós*?

Pois aí têm as contradições de um Durão Barroso, escolhido pelos portugueses em 17 de Março de 2002, e que bateu a asa para o bem bom de ser (líder) europeu... 

E que se está a ver, cada vez mais nítida, a qualidade do seu trabalho: i. e., a dimensão da sua culpa**! Ele que vem agora culpar todos os portugueses...

Já bastante diferente, mas de quem anda por aqui como todos nós (pessoas mortais, não endeusados nem auto-publicitados); de pessoas que tentam fazer o seu melhor, chega a mensagem de um Guilherme Oliveira Martins***: muito lúcida e carregada de verdade.

A lembrar que os young urban professionals são uns medíocres apressados; que nunca fizeram nada e nada tiveram para dar.

Assim destruindo a sociedade tradicional, sem criar qualquer alternativa!

“Sociedade ‘yuppie’ faliu completamente”****
 

 (clic na imagem)

~~~~~~~~~~~~~

* Que lemos Orlando Ribeiro e aprendemos amar o país, para além da Geografia?

**http://economico.sapo.pt/noticias/barroso-portugal-e-o-culpado-da-sua-crise_163719.html

***Disse, como se lê em: http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=1365&did=98117

****Relembrem as promessas do "young urban professional", por acaso nada arrogante: http://www.youtube.com/watch?v=gNu5BBAdQec

Por nós hoje é um dia especial, em que a verdade bate fundo, chegando à certeza que isto há-de mudar

Porque a bolha do imobiliário não é única, por isso vamos começar a falar de outras bolhas:

de mentiras que conhecemos directamente, e não são poucas...


mais sobre mim
Fevereiro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
13
16

17
19
21
23

26


arquivos
pesquisar neste blog
 
tags

todas as tags

blogs SAPO