Inspirado na Nova História (de Jacques Le Goff) “Prima Luce” pretende esclarecer a arquitectura antiga, tradicional e temas afins - desenho, design, património: Síntese pluritemática a incluir o quotidiano, o que foi uma Iconoteologia
15
Nov 12
publicado por primaluce, às 13:30link do post | comentar

... para mudarmos de vida e Progredir na Carreira Docente, os Indicadores de Produção Científica das nossas pesquisas, e seus resultados, não pertencem à Unidcom - vão estando aqui e em ICONOTEOLOGIA.  

 

Ajudas vindas de Maria João Baptista Neto e de Fernando António Baptista Pereira.

Porém, apesar desses apoios, também aconteceu que à medida que fomos avançando e adquirindo novas informações - talvez aquelas que esses mesmos Professores gostariam de ter obtido? - também nos fomos tornando, cada vez mais, independentes. Porquê*?

Já o dissemos:  « Ce fut le résultat d’un M.D., fait par un architecte avec plus de 25 ans d’expérience professionnel, et sans empêchements mentaux sur l’investigation en histoire de l’architecture. »**

Ganhámos na Área da História da Arte e na da Investigação sobre o Património Arquitectónico, o mesmo Estatuto que sempre tivemos na nossa própria profissão: Projectista Independente em Profissão Liberal.  

Lamenta-se que o IADE e a Universidade de Lisboa não tenham compreendido as vantagens de trabalhos conjuntos, na medida em que toda esta Crise era já, para nós, um cenário muito real que desde 2001 se vislumbrava ao fundo.

Teria havido benefícios para todos, porém... há sempre quem ache que a galinha da vizinha é muito melhor do que a minha. Ou que é melhor pobrezinho e só, do que a trabalhar em equipa; já que a Universidade é para trabalhos de "uma grande solidão", portanto "que se amanhem..."!

E assim estamos todos: cada um, ou grupo, a querer falar mais alto, e a querer ter voz em ambientes ensurdecedores! 

Que haja ruído, sim, nas faltas, na fome e na recessão! Que se veja (ruidosamente) o lindo resultado que a inveja produz!

  

Em Iconoteologia de novo há mais informações que tentamos isolar da CRISE e das acções oportunistas e propagandísticas de quem devia ser coerente e responsável***.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~

*Professores que desencadearam o surgimento destas temáticas, e que depois face aos resultados, agiram como quem tivesse dito a uma criança: "Vá ver se chove!?..."

**http://www.gervereau.com/reactions.php. Agora acrescentamos: e sem subserviências !

***Acções como esta http://www.youtube.com/watch?v=Eh10k5I5neQ »»»

»»»» são certamente Indicadores Científicos da maior qualidade e sinais da Excelência: do nível internacional do nosso Ensino Superior - que a FCT há-de divulgar ao Mundo?

http://iconoteologia.blogs.sapo.pt/45510.html


mais sobre mim
Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
13
17

22
24

27
30


arquivos
pesquisar neste blog
 
tags

todas as tags

blogs SAPO