Inspirado na Nova História (de Jacques Le Goff) “Prima Luce” pretende esclarecer a arquitectura antiga, tradicional e temas afins - desenho, design, património: Síntese pluritemática a incluir o quotidiano, o que foi uma Iconoteologia
21
Ago 12
publicado por primaluce, às 14:00link do post | comentar

...anda-se a rever/revisitar a questão da Ogiva: sua origem e funções (em Iconoteologia).

Mas, enquanto não decidirmos o que fazer com os materiais do doutoramento, que outro objectivo vão cumprir (?), nesse entretanto há informações que não passaremos para os blogs.

Nem as melhores notas que recolhemos, nem as nossas próprias informações, organizadas de tal modo que perfazem os gaps em questão!

Há por aí muita «ladroagem», e há que ter cuidado com eles!

Entretanto também há por aí a maior desorganização, de que ninguém cuida. Nem a Concertação Social consegue!  

O Governo apresta-se a decidir a Tomada de Posse, Administrativa, ou chamem-lhe «nacionalização», dos nossos Subsídios de Férias e 13º Mês de 2013, porém nada faz em termos Económicos.

Economia significa, etimologicamente, organização (e não forçosamente dinheiro)...

Pergunta-se: sem organizar, e sem que se produza - por exemplo uma parte do sector da Construção Civil pode ser reconvertido para outras actividades, e para a produção de outros bens e serviços* - onde vai o Governo buscar os nossos valores que quer nacionalizar?  Bens que ainda não foram produzidos? E que nem há garantias que o possam ser?

 http://iconoteologia.blogs.sapo.pt/38246.html

http://iconoteologia.blogs.sapo.pt/36849.html

 

Porto, Centro Histórico - obras de renovação urbana na R. das Flores 

~~~~~~~~~~

*Para além de cuidar do Património é possível produzir bens móveis; ou aproveitar carpinteiros e serralheiros para fabricar mobiliário e outros equipamentos... É que, ligado há indústria e (vice-versa) existe o Design. Que não é um fim, mas «almeja» intervir, para que a exportação cresça, e tenham mais qualidade os produtos.

Há tanto que fazer, e estes (des-) Governantes dormem na fila! Até a Iconologia haveria de render, se não a escondessem... 

É triste, na governação do Estado e nas Empresas só há «desgovernantes»? 


mais sobre mim
Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
14
16
17

19
20
22
23
25

26
27
28
29
30
31


arquivos
pesquisar neste blog
 
tags

todas as tags

blogs SAPO