Inspirado na Nova História (de Jacques Le Goff) “Prima Luce” pretende esclarecer a arquitectura antiga, tradicional e temas afins - desenho, design, património: Síntese pluritemática a incluir o quotidiano, o que foi uma Iconoteologia
19
Mai 12
publicado por primaluce, às 20:30link do post | comentar

A força da maioria dos corruptos instalados está em fazer mal e depressa, tudo. Atropelar  também tudo, fazer atabalhoadamente, e em simultâneo fazendo crer - e dando a aparência - de que são honestíssimos! Depois, o importante é esconder os bons trabalhos dos outros (e, inclusivamente, a verdadeira honestidade desses outros)**.

Não precisamos ir mais longe, a comunicação social começa agora a mostrar o desmonte de várias fraudes concomitantes, de vários políticos falhados, que agiram associados, na «produção das suas mal-feitorias».

Quanto a «professores falhados», conhecemos demais, e não é espectável (por enquanto***) que a Justiça os apanhe. As suas fraudes e corrupções, não são contáveis em milhões de euros, são apenas gestos medíocres, permanentes, de gente pequenina.

Gestos diários, resultantes desta política suja que tem inundado as sociedades em que vivemos, levando muitos a julgar que tudo lhes é permitido! São por exemplo gestos de quem sonha e julga que «dificultar o tempo actual», lhes trará benefícios futuros!

São gestos saloios - como os de uma Mofina Mendes (ao contrário) - que imagina que não dando agora o seu melhor; ou vendendo incompleto - com avarias e falhas - vai um dia poder recuperar em mais vendas: é como deixar de ensinar nas Licenciaturas matérias-básicas, para assim haver conteúdos para se fazerem Mestrados, que se hão-de vender, futuramente!

É ainda manter o statu quo, em investigações e estudos do Ensino Superior, que, já se percebeu, terão que levar grandes alterações.

É alguém, com a sua máxima honestidade, expor a importância daquilo que encontrou, e os benefícios resultantes das suas pesquisas, e sobre esses mesmos benefícios haver a cumplicidade de todos, escondendo o que se está a passar.

Usando artimanhas e argumentos falaciosos, supostas metodologias, onde imperam métodos, que, não se alteram, porque os desmacaravam.

É urgente o regresso da Justiça, plena e total!

Hoje ver:

http://iconoteologia.blogs.sapo.pt/18590.html

http://www.gervereau.com/reactions.php

http://www.lemonde.fr/idees/article/2012/05/11/defaite-du-nationalisme-victoire-de-la-republique_1699466_3232.html

~~~~~~~~~~~~

*Os jornais começam a ter notícias de avanços na Justiça: chegarão algum dia aos muitos «podres» do Ensino Superior?

**Daqui lembramos - a todos os que nos têm impedido, e continuam a não ajudar, à continuidade dos estudos de doutoramento - que esta questão não se silencia, nem se cala!

***Também conhecemos óptimos professores, e sabemos que a maioria é honesta e correcta. Mas, as notícias sobre as desonestidades começam a vir à luz. Tal como todos acham que a austeridade é necessária - mas apenas sinónima de cortes financeiros - a verdadeira austeridade exige Verdade e Justiça; exige que não abrande a «revisão do passado» que se está a fazer. É essencial, colocando o país (e todos), no caminho da honestidade e da correcção. http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=62378


mais sobre mim
Maio 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

13
15
16
17

20
21
22
23
26

27
28
30
31


arquivos
pesquisar neste blog
 
tags

todas as tags

blogs SAPO